Dica 3: Ande mais a pé, dê e peça carona

Um dos maiores problemas das grandes cidades são os congestionamentos, causados pelo excesso de veículos nas ruas, filas de carros que poluem o ar e estressam todo mundo. Com o crescimento econômico, ao lado da falta de investimento em transporte público, os percursos, antes realizados em menos tempo, viraram uma tortura para os motoristas.

Para diminuir os congestionamentos, a dica de hoje é: deixe o carro em casa sempre que for possível. Imagine como seria melhor uma cidade com poucos carros nas vias, menos poluição e ainda mais tempo para curtir com a família, já que a maior reclamação dos motoristas é a perda de tempo nos intermináveis engarrafamentos.

Quando o trajeto for curto como ir à padaria ou à farmácia que fica na esquina de casa, vá a pé ou de bicicleta. O corpo, o meio ambiente e a cidade agradecem. Evitar a retirada do carro da garagem reduz e muito a emissão de gases nocivos à saúde e ao planeta, como é o caso do gás carbônico (CO²), um gás-estufa responsável pelo aquecimento global.

Outra dica que ajuda a reduzir o número de automóveis é participar do movimento da carona solidária, ou seja, descubra colegas de trabalho, vizinhos e amigos que façam trajetos parecidos com o seu. Tal parceria no transporte diminui os gastos com combustível, estacionamento, além, é claro, de melhorar o trânsito, e ainda você encontra uma companhia para conversar durante o caminho.

Não tenha vergonha: dê e peça corona e seja responsável com o futuro do planeta.

0 comentários: