Gisele Bündchen é escolhida embaixadora da ONU para o Meio Ambiente

Crédito foto: AFP
Conhecida mundialmente por sua beleza nas passarelas, a top model brasileira Gisele Bündchen, de 29 anos, agora é embaixadora da ONU para o Meio Ambiente. A modelo recebeu das mãos do diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, na sigla em inglês), Achim Steiner, o título de embaixadora da boa-vontade em uma cerimônia realizada no último domingo, dia 20 de setembro, no Washington Square Park Fountain, em Nova Iorque.

Simpatizante da causa que luta pela preservação das nascentes e matas ribeirinhas do Xingu, no Mato Grosso, Gisele agradeceu a oportunidade e defendeu o projeto “Y Ikatu Xingu”, pois acredita ser a única solução para que as futuras gerações tenham acesso aos recursos naturais no futuro.

Grávida de seis meses e vestindo uma camiseta com dizeres a respeito do futuro acordo de Copenhague, a top se diz preocupada com o futuro do seu bebê e falou sobre os riscos do aquecimento global. “Eu cresci em uma cidade pequena e tive a oportunidade de viver rodeada pela natureza, por isso devemos preservar as nossas matas e impedir que o aquecimento global aumente”, afirmou.

Com a nomeação, Gisele será a primeira brasileira a fazer parte do time de celebridades, como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela, que possuem o título da ONU. O evento de ontem faz parte de uma série de atividades organizadas pelo Pnuma em comemoração à semana global do clima.

Mande uma mensagem para a autora Carolina Vertematti pelo blog ou para o e-mail:
carolvertematti@gmail.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer para que a top model não mostre apenas a sua beleza nas passarelas internacionais, mas seja uma defensora atuante das causas que ela se diz "simpatizante".


Eliana A V Gonçalves