Dica 7: Faça compras de mercado semanalmente e prefira alimentos orgânicos

É muito difícil ter dinheiro sobrando no fim do mês. Em média, as famílias brasileiras vivem com uma renda mensal de R$ 980. Com esse rendimento, elas precisam se virar para pagar as contas da água, da luz, do condomínio, da farmácia, do vestuário, da alimentação e outras que surgem no decorrer do mês.

A dica de hoje é direcionada para quem vai ao mercado. Em vez de frequentar o supermercado uma vez por mês e trazer tudo o que você acha que consumirá, organize seu orçamento para que as compras sejam feitas toda semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Dessa forma, você evita levar para casa alimentos desnecessários. Eles correm o risco de perder o prazo de validade antes de serem consumidos. A consequência é que, ao lado do seu dinheiro, os produtos vão parar no lixo. É o velho exagero que leva ao desperdício.

Aconselhamos também a compra de frutas e legumes da época por serem mais baratos e fresquinhos. Prefira os alimentos orgânicos, já que são produzidos sem o uso de agrotóxicos e, por isso, não prejudicam o solo. A ausência de substâncias tóxicas faz com que sejam valiosos para nossa saúde.

0 comentários: