Relógio auxilia a economizar água do banho

A economia de água beneficia o meio ambiente e rende uns bons trocados para o nosso bolso. Na hora de tomar banho, pense nessa afirmação. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, se uma pessoa demora 15 minutos para tomar um banho de ducha com o registro meio aberto, ela vai consumir cerca de 135 litros de água. Já um banho cinco minutinhos mais rápido, com o registro fechado na hora de se ensaboar, resulta em uma economia de 45 litros.

Essa relação não é diferente nos banhos com chuveiro elétrico. O banho de 15 minutos, com o registro meio aberto, gasta 45 litros de água. Quando adotados cuidados, como diminuir cinco minutos o banho e desligar o chuveiro na hora de se ensaboar, o consumo cai para 15 litros.

Mas para aquelas pessoas que tentam tomar um banho mais rápido e acabam se perdendo no tempo, a empresa Eco Kettle desenvolveu um relógio que pode ajudá-las a resolver esse problema.

O relógio, em forma de gota, chamado “Showerdrop”, calcula o volume de água gasto em cada banho. Se a pessoa abusa e passa do recomendado, no máximo 35 litros por banho, o relógio dispara um apito.

Para regular o relógio com as características de cada chuveiro, é preciso calcular o tempo que ele leva para encher um recipiente de um litro. Por enquanto, o relógio está à venda somente sob encomenda na internet, no site
ecokettle.com/showerdrop.

Se você tem dúvidas ou sugestões, mande uma mensagem para a autora do texto, Cintia Roberta, no e-mail:
ctaroberta@gmail.com

0 comentários: