Dica 10: Cuide da sua geladeira para evitar gastos desnecessários

Para evitar, ao máximo, o gasto do nosso suado dinheiro, temos que ser precavidos. É preciso, por exemplo, realizar a manutenção dos aparelhos eletrônicos com regularidade.

Já pensou na possibilidade da geladeira cheia de alimentos quebrar? O prejuízo será enorme. Além do valor destinado para o conserto do equipamento, você será obrigado a fazer uma nova compra de mercado. Os alimentos que precisam de refrigeração o tempo todo estragarão. Enfim, uma verdadeira dor de cabeça.

A dica da semana pretende ensiná-lo a conservar o seu refrigerador. Esse eletrodoméstico consome energia como nenhum outro. Ele é um dos maiores responsáveis pelo gasto mensal com eletricidade.

Algumas medidas ajudam a diminuir o consumo. Não faça com que o motor trabalhe demais. O primeiro passo para não sobrecarregá-lo é manter a porta fechada. Quando está aberta, ele precisa trabalhar mais para manter a temperatura interna. Consequentemente, esse esforço maior do motor resultará em uma conta de luz mais cara.

A segunda medida para economizar é observar se a borracha de vedação da porta está em boas condições. É normal que esse material sofra desgaste com o tempo e fique flexível. Com a borracha em estado ruim, a geladeira terá um desgaste maior para manter baixa a temperatura do lado de dentro.

Verifique também as dobradiças, que podem ser culpadas por outros vazamentos de ar. Por último, não forre as prateleiras com toalhas, plásticos ou outros materiais. Deixe que o ar flua sem obstáculos na parte interna do refrigerador.

0 comentários: