Móveis feitos com madeira de demolição são econômicos e ecológicos

Quem não deseja deixar a casa mais bonita? Que tal aliar bom gosto e preservação do meio ambiente? Compre móveis fabricados com madeira de demolição, material recolhido do entulho das construções que pode ser reutilizado na fabricação de novas peças. O grande benefício dessa história é que não há necessidade de derrubar árvores para a fabricação dos móveis.

Em muitos dos casos, esse produto reaproveitado é mais barato. Diversas lojas se especializaram na fabricação dele, mas quem preferir pode pegar a mesa antiga, por exemplo, para levá-la ao marceneiro de confiança.

Crédito foto: Divulgação/ Rusticare
Uma das vantagens do móvel feito com madeira de demolição é que dificilmente será atacado por pragas, fungos, cupins e outros tipos de insetos, porque o tipo de madeira, chamada de amarga ou dura, impede a penetração dos depredadores, segundo informações concedidas pela fábrica gaúcha de móveis Rusticare.

A empresa fabricante ainda explica que a madeira de demolição, por ser maciça, é bem mais pesada que a comum. Para evitar a quebra dos móveis, faça o transporte adequado. Tenha cuidado ao movimentá-los.

Comente o post ou mande uma mensagem para Carolina Vertematti no e-mail
carolvertematti@gmail.com

0 comentários: