Árvore de Natal ecológica é inaugurada no Parque do Ibirapuera

Crédito foto: José Patrício/AE
Com direito a uma grande festa, a tradicional árvore do Parque do Ibirapuera foi inaugurada no último domingo, dia 6 de dezembro. A principal novidade da atração, além de ser a maior árvore já erguida desde o início da comemoração, fica por conta dos materiais empregados. Os idealizadores colocaram em prática o chamado "ecologicamente correto", porque se preocuparam em utilizar produtos reciclados na construção da estrutura e na montagem da iluminação.

"A árvore, que é um presente do Banco Santander e da Prefeitura de São Paulo para a cidade, foi criada com foco no respeito ao meio ambiente, e toda a estrutura foi montada seguindo esse preceito. Usamos material reciclado como garrafas pets e lâmpadas de baixo consumo. Com isso, a árvore, considerada um símbolo da cidade, passou a integrar o conceito de sustentabilidade e a contribuir com a preservação ambiental", disse Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de estratégia da marca e comunicação corporativa do Grupo Santander.

Com 75 metros de altura, o equivalente a um prédio de 25 andares, 35 metros de diâmetro e pesando 240 toneladas, a árvore do Ibirapuera é a maior já construída, cinco metros a mais que a do ano passado.
Para possibilitar que os paulistanos confiram esse charmoso espetáculo, foram destinados 50 mil metros de festões ecológicos, além de 60 estrelas confeccionadas com garrafas pets recicláveis, sendo que os fabricantes da estrutura da árvore e da iluminação optaram por materiais reaproveitáveis e lâmpadas com baixo consumo de energia. No total, foram usadas 1 milhão de microlâmpadas, movidas a geradores alimentados com biodiesel. A árvore permanecerá montada até o dia 6 de janeiro, data conhecida por ser o "Dia de Reis".

Não deixe de mandar uma mensagem para Carolina Vertematti, a autora do texto, para o e-mail
carolvertematti@gmail.com

0 comentários: