Dica 1: Use mais a internet

A partir de hoje, disponibilizamos dicas alternativas, uma seção de periodicidade semanal, para serem empregadas em casa, no trabalho e até mesmo nos momentos em que estiver na rua. Com essas dicas, você poderá economizar dinheiro e, ainda mais importante, diminuirá a degradação do meio ambiente. A preocupação com atitudes sustentáveis pode trazer economia para o bolso.

Dica 1: Use mais a internet

O mundo está cada vez mais conectado à internet. É praticamente impossível viver sem ela. Crianças e até mesmo idosos se renderam aos atrativos da rede mundial de computadores e adaptaram as suas atividades cotidianas a ela. Então por que não utilizá-la ainda mais para facilitar o dia a dia? A dica que estreia a seção é para você navegar com mais frequência para descobrir a infinidade de coisas que podem ser feitas na rede.

Uma das atividades mais eficientes e seguras é pagar contas e fazer transações bancárias pelos sistemas on line dos bancos. A vantagem é que você não precisa se deslocar até uma agência e, assim, não tira o carro da garagem, economizando combustível, não esquenta a cabeça com as enormes filas e ainda deixa de poluir o ar da cidade com a fumaça, rica em dióxido de carbono, que sai do escapamento do veículo.

Na internet, você ainda pode ler jornais e revistas, muitas vezes sem gastar nada. Nesse processo, quando as empresas disponibilizam o conteúdo na internet, existe a economia de água, de árvores derrubadas e de utilização energética usados para a produção do papel. O melhor é deixar para comprar nas bancas de jornal apenas os títulos favoritos.

Outra função da internet é fazer compras sem precisar se dirigir à loja. Pela web, você pode escolher o produto, passar o cartão de crédito ou débito e receber, depois de alguns dias, na maior comodidade em sua casa.

E a vida escolar das crianças também foi otimizada com a internet, pois elas têm fácil acesso ao conteúdo de educação e pesquisas, antes função exclusiva das enciclopédias. Porém, não se pode esquecer de estimulá-las a frequentar bibliotecas, sentindo o prazer de tocar as páginas de um livro. Os livros eletrônicos ainda estão longe de virar realidade. As pessoas preferem ter as obras em mãos para realizar a leitura.

Essas e outras características positivas só têm a somar para que você seja adepto ao uso da internet. Não tenha medo de se conectar e descubra todo o conteúdo que existe gratuitamente a sua disposição! Entretanto, tenha cuidado para não expor demais sua vida pessoal. Não temos como saber quem está do outro lado do monitor.

0 comentários: