(Clique sobre o quadro para melhor visualização)
As oito "Metas de Desenvolvimento do Milênio" foram formuladas pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o intuito de mostrar às autoridades competentes, além da própria sociedade, quais são os caminhos para melhorar a vida das pessoas em todas as partes do planeta, especialmente nos países pobres. Esse conjunto de metas foi adotado pelos 192 Estados-membros em uma reunião realizada no dia 8 de setembro de 2000, praticamente nove anos atrás. Nessa data, ficou estabelecido que a receita para um mundo melhor fosse cumprida à risca até o ano de 2015.

Bruno Toranzo, estudante de jornalismo da UMESP, sempre trabalhou com economia. Antes de estagiar na GloboNews, canal de notícias das Organizações Globo, passou pelo portal informativo InfoMoney, pela Revista Exame e pelo Jornal do SBT. Há alguns meses, está atrás de pautas que mostrem a viabilidade de uma nova economia, fundamentada no respeito ao ser humano e ao meio ambiente.
Carolina Vertematti está na reta final do curso de jornalismo da UMESP. Trabalhou por três anos como gerente de marketing da franquia de móveis Florense ABC até integrar a equipe de escutas do jornal Brasil Urgente da TV Bandeirantes, veículo que permaneceu por quatro meses. Desde janeiro de 2009, exerce a função de repórter da revista TITITI da editora Abril.
Cintia Roberta é estudante do último semestre de jornalismo da UMESP. Trabalha na Record News, primeiro canal de notícias na TV aberta brasileira, desde a estreia da emissora, há dois anos. No canal, já passou pelo hardnews e, atualmente, trabalha na produção de programas.
0 comentários:
Postar um comentário