A onda verde virou moda entre fabricantes e consumidores, tanto que a Unilever, maior fabricante de sorvetes do mundo e dona das marcas Magnum e Ben & Jerry’s, está trabalhando em parceria com os cientistas da Universidade de Cambridge para desenvolver um sorvete que não precisa ser refrigerado antes de chegar à casa do cliente.
De acordo com os cálculos realizados, essa ideia vai diminuir a emissão dos gases-estufa durante o processo de fabricação, pois não será necessário armazenar o produto em refrigeradores enquanto estiver nos estoques das fábricas e, depois de distribuído, dos mercados.
Em entrevista ao portal inglês Times Online , o vice-presidente da Unilever, Gavin Neath, disse que se der certo e o sabor permanecer o mesmo, o sorvete viajará em caixas e, somente depois da compra, o consumidor vai colocar o produto para gelar no freezer. Dessa forma, a empresa pretende reduzir a emissão de quatro milhões de toneladas de carbono por ano gastos durante as etapas que envolvem a produção. Já valeu a iniciativa.
Mande uma mensagem para a autora Carolina Vertematti no e-mail: carolvertematti@gmail.com
De acordo com os cálculos realizados, essa ideia vai diminuir a emissão dos gases-estufa durante o processo de fabricação, pois não será necessário armazenar o produto em refrigeradores enquanto estiver nos estoques das fábricas e, depois de distribuído, dos mercados.
Em entrevista ao portal inglês Times Online , o vice-presidente da Unilever, Gavin Neath, disse que se der certo e o sabor permanecer o mesmo, o sorvete viajará em caixas e, somente depois da compra, o consumidor vai colocar o produto para gelar no freezer. Dessa forma, a empresa pretende reduzir a emissão de quatro milhões de toneladas de carbono por ano gastos durante as etapas que envolvem a produção. Já valeu a iniciativa.
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Bruno Toranzo, estudante de jornalismo da UMESP, sempre trabalhou com economia. Antes de estagiar na GloboNews, canal de notícias das Organizações Globo, passou pelo portal informativo InfoMoney, pela Revista Exame e pelo Jornal do SBT. Há alguns meses, está atrás de pautas que mostrem a viabilidade de uma nova economia, fundamentada no respeito ao ser humano e ao meio ambiente.
Carolina Vertematti está na reta final do curso de jornalismo da UMESP. Trabalhou por três anos como gerente de marketing da franquia de móveis Florense ABC até integrar a equipe de escutas do jornal Brasil Urgente da TV Bandeirantes, veículo que permaneceu por quatro meses. Desde janeiro de 2009, exerce a função de repórter da revista TITITI da editora Abril.
Cintia Roberta é estudante do último semestre de jornalismo da UMESP. Trabalha na Record News, primeiro canal de notícias na TV aberta brasileira, desde a estreia da emissora, há dois anos. No canal, já passou pelo hardnews e, atualmente, trabalha na produção de programas.
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