Panasonic lança lâmpada LED que dura 19 anos

A indústria de eletrônicos é uma das que mais demonstram preocupação com a preservação dos recursos naturais. A Panasonic, empresa japonesa, por exemplo, acaba de lançar um novo modelo de lâmpada LED com a capacidade de funcionar por 19 anos.

A EverLed ultra-efeciente tem uma vida útil até 40 vezes maior que as lâmpadas normais. Por enquanto, somente os japoneses terão o produto à disposição. No entanto, a fabricante promete disponibilizar, até janeiro de 2010, a inovadora lâmpada para os Estados Unidos, alguns países da Europa e o sul da Ásia.

A tecnologia empregada pela fabricante japonesa é a primeira a ser desenvolvida no mundo, já que o objeto dissipa calor através de um tratamento especial que reveste o bulbo de alumínio por completo, o que reduz a temperatura das lâmpadas e aumenta a eficiência da iluminação.

Custando 4 mil ienes ou 80 reais, a lâmpada é bem mais cara que os modelos fluorescentes e incandescentes disponíveis no mercado brasileiro. Porém, a vantagem é que, além da durabilidade 40 vezes maior, elas não agridem o meio ambiente, pois são fabricadas sem mercúrio e outros metais pesados.

Se você quiser conversar com a autora Carolina Vertematti, mande um e-mail para:
carolvertematti@gmail.com

2 comentários:

Elisa Madeira disse...

Espero que este produto esteja logo disponível para o mercado brasileiro. Mesmo custando mais caro, seu efeito duradouro e sustentável é vantajoso.
Abraços ao grupo e parabéns pelo trabalho.

Ana Giulia disse...

Oi meninos,
Com certeza essa pilha será artigo obrigatório para todos. Economia, durabilidade e ainda são causar danos ao meio ambiente é tudo que precisamos.
Adorei conhecer o blog. Parabéns pelo trabalho e sucesso na carreira.

Abraços!