Dica 13: Recicle o lixo

Você já ouviu dizer que nosso lixo pode ser convertido em dinheiro? O que não terá serventia para nós pode gerar renda para os que precisam. Por isso, contribue com as pessoas que vivem da reciclagem e guarde tudo aquilo que pode ser transformado em outro produto. Além da contribuição social, você está beneficiando o meio ambiente.

Materiais como plástico, alumínio, vidro e papel são exemplos de matérias-primas que servem para a fabricação de outros produtos. Separe todos eles. No caso das garrafas de refrigerante, por exemplo, não deixe de lavá-las para, logo depois, armazená-las em local seco, sem contato com a umidade. Faça o mesmo com outras embalagens de plásticos, latinhas de alumínio, garrafas e potes de vidro. O papel, claro, não precisa ser lavado.

A sua atitude ajudará as cooperativas e, consequentemente, os catadores de lixo, reduzindo a quantidade de resíduos que chegam todos os dias aos lixões. Como sabemos, o destino inapropriado do lixo é um grave problema de saúde pública.

0 comentários: