Os “Ecotáxis” são meio de transporte solidário, limpo e saudável

Como já falamos várias vezes, o mundo pensa em novas formas de transportar coisas e pessoas sem poluir tanto o meio ambiente. Os chamados “ecotáxis”, espécie de bicicleta adaptada que será usada no transporte de alunos dentro do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), surgem como uma opção.

Desenvolvidos por profissionais da universidade em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do Pará e a Igreja da Assembleia de Deus, o triciclo foi confeccionado por jovens carentes assistidos pela igreja.

A iniciativa tem sido elogiada pelos paraenses, porque, além de estimular a economia local e fornecer um serviço para o aluno que tem a opção de alugar a bike e se locomover mais rapidamente no campus, ocorre a expansão da cultura do transporte verde. A partir de 2010, os alunos terão a oportunidade de experimentar o serviço para contribuir com o desenvolvimento da comunidade.

Não deixe de participar com comentários, sugestões e críticas. Envie uma mensagem para a autora Carolina Vertematti no e-mail
carolvertematti@gmail.com

0 comentários: