Quem não deseja deixar a casa mais bonita? Que tal aliar bom gosto e preservação do meio ambiente? Compre móveis fabricados com madeira de demolição, material recolhido do entulho das construções que pode ser reutilizado na fabricação de novas peças. O grande benefício dessa história é que não há necessidade de derrubar árvores para a fabricação dos móveis.
Em muitos dos casos, esse produto reaproveitado é mais barato. Diversas lojas se especializaram na fabricação dele, mas quem preferir pode pegar a mesa antiga, por exemplo, para levá-la ao marceneiro de confiança. 
Crédito foto: Divulgação/ Rusticare
Uma das vantagens do móvel feito com madeira de demolição é que dificilmente será atacado por pragas, fungos, cupins e outros tipos de insetos, porque o tipo de madeira, chamada de amarga ou dura, impede a penetração dos depredadores, segundo informações concedidas pela fábrica gaúcha de móveis Rusticare.
A empresa fabricante ainda explica que a madeira de demolição, por ser maciça, é bem mais pesada que a comum. Para evitar a quebra dos móveis, faça o transporte adequado. Tenha cuidado ao movimentá-los.
Comente o post ou mande uma mensagem para Carolina Vertematti no e-mail carolvertematti@gmail.com 
 Bruno Toranzo, estudante de jornalismo da UMESP, sempre trabalhou com economia. Antes de estagiar na GloboNews, canal de notícias das Organizações Globo, passou pelo portal informativo InfoMoney, pela Revista Exame e pelo Jornal do SBT. Há alguns meses, está atrás de pautas que mostrem a viabilidade de uma nova economia, fundamentada no respeito ao ser humano e ao meio ambiente.
  Carolina Vertematti está na reta final do curso de jornalismo da UMESP. Trabalhou por três anos como gerente de marketing da franquia de móveis Florense ABC até integrar a equipe de escutas do jornal Brasil Urgente da TV Bandeirantes, veículo que permaneceu por quatro meses. Desde janeiro de 2009, exerce a função de repórter da revista TITITI da editora Abril.
  Cintia Roberta é estudante do último semestre de jornalismo da UMESP. Trabalha na Record News, primeiro canal de notícias na TV aberta brasileira, desde a estreia da emissora, há dois anos. No canal, já passou pelo hardnews e, atualmente, trabalha na produção de programas.
0 comentários:
Postar um comentário